terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

FÉ E RAZÃO



Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. 
1 Pedro 3:15



Se alguém lhe pedir hoje que explique a RAZÃO da sua fé e esperança, o que você responderia???

Um comentário:

  1. Paz do Senhor,
    A Ilustre Professora e Pastora, ao lançar sua pergunta, com base no conteúdo da epístola de I Pedro 3:15. Sabiamente, leva por consequência, a expansão “e uso da hermenêutica” para quase toda a epístola. Pois o conteúdo da referência se entrelaça com outras.
    “Portanto, se alguém hoje me pedir que explique a RAZÂO da minha FÉ e ESPERANÇA, tenho a responder usando meu próprio exemplo: antes descrente; uma pessoa evangélica, em conversa disse:” procure conversar com Deus e depois me fale o resultado, com certeza não se arrependerá”. Passado algum tempo, quando em um momento de reflexão, veio essa lembrança e passei a falar com Deus, sobre um resumo de minha vida, os prós e contras e etc..
    Foi instantâneo, iniciou-se a mudança da minha concepção de vida e a coisa desconhecida que procurava havia encontrado; era a certeza que Deus existe. E a RAZÃO da minha FÉ, é a certeza que Deus existe e está presente em todo o momento. E a consolidação da FÉ, gera a ESPERANÇA das obras de Deus. (1 Pedro , 1:13)
    Edward – turma 3ª feira SC.

    ResponderExcluir